Entrar // Sobre // Equipe /
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

30 dias em São Paulo - dia 30


04/09/2013 – TRIGÉSIMO DIA – Kamila havia conseguido com seu amigo da portaria dos blocos do CRUSP dois ingressos para assistir uma peça de teatro no Centro Cultural Banco do Brasil. Minha programação para o dia de hoje constava apenas visitar os sebos e livrarias do centro e depois organizar algumas coisas para a viagem de retorno a Belém do Pará. Mas minha camarada resolveu acrescentar esse maravilhoso detalhe a minha programação.
Encontrei com Kamila por volta das 11h00 da manhã na Estação da Sé. Eu já estava rondando os sebos e livrarias das redondezas desde as 9h00. Acontece que minha camarada estava querendo fazer umas compras na Rua 25 de março e redondezas. E de certa forma eu queria sentir um pouco do movimento daquele local.
E assim ficamos por ali entrando e saindo de loja. Por volta das 18h00 as portas das lojas começaram a se fechar e o movimento de mercadorias e pessoas começou a enfraquecer. Deixamos a 25 e subimos em direção a Catedral da Sé para merendarmos alguma coisa ali por perto antes do início da peça que eu já não estava mais tão disposto a assistir devido ao cansaço físico. No entanto, a camarada Kamila estava irresoluta.
Já era noite plena quando a peça começou.
Dirigida e coordenada por Pedro Granato e interpretada por Luís Mármora, Pedro Felício e Ernani Sanchez a peça “Quanto custa?” contava com textos inéditos no Brasil de Bertolt Brecht e surpreendia-nos com sua originalidade, efeitos visuais e interpretação.
“O enredo narra o cotidiano de três comerciantes, vizinhos e convivem harmoniosamente em uma pequena rua, até que sua rotina é interrompida pela notícia de um cruel assassinato”.  (Extraído do folder de divulgação do espetáculo).
Meu trigésimo dia em São Paulo não poderia terminar melhor.

Deixamos por volta das 21h00 o imponente prédio do Centro Cultural Banco do Brasil e seguimos para a Estação da Sé. 

Texto: Walter Rodrigues.
Referência utilizada: folder de divulgação do espetáculo "Quanto custa?"

Esta postagem faz parte dos relatos das experiências de um estudante paraense em São Paulo em ocasião de um intercâmbio feito entre os cursos de Geografia da UFPA/Belém e o curso de Geografia da USP/Butantã. As postagens serão equivalentes aos dias vivenciados, como numa espécie de diário de bordo. Os textos se propõem a ser sintéticos e informativos. Dessa forma, objetivamos gerar resultados e informação sobre essa interessante modalidade de aprendizado partindo da percepção do estudante sobre o novo mundo que se desvenda diante de seus sentidos diariamente. No total serão 30 dias em São Paulo, morando no Condomínio Residencial da USP, o CRUSP. 
Saiba mais clicando aqui! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...