segunda-feira, 26 de março de 2012

XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012


Livraria Asabeça organiza anualmente, desde 2002, o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio daScortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil.
O prêmio de 2012 contemplará trabalhos inéditos nos gêneros literários POESIA eCONTO e tem por objetivo publicar novos talentos e promover a literatura brasileira.
REGULAMENTO
Inscrições grátis, através da ECT até 30 de setembro de 2012, valendo a data postal.
Ao fazer a inscrição, o Autor concorda com as regras do concurso, autorizando, inclusive, a publicação da obra selecionada pela Scortecci Editora, e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

Livraria Asabeça escolherá uma Comissão Julgadora, composta de três membros de renomado prestígio literário, e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

O candidato poderá participar com apenas uma obra, obrigatoriamente inédita, nos gêneros POESIA ou CONTO, de até 60 páginas, formato A-4 (210 x 297 cm), texto digitado em Word, corpo 12, espaço 1,5, impresso de um só lado da folha, fonte Times New Roman.
Livro de POESIA somente poesias. Livro de CONTO somente contos. Cada obra podera ter um ou mais trabalhos, até o limite de 60 páginas.

Trabalhos publicados em Blogs e Sites (menos e-books, com número de ISBN) são considerados inéditos e poderão fazer parte da obra.
Trabalhos publicados em antologias, coletâneas, jornais e revistas perdem a condição de inéditos e não poderão fazer parte da obra.

Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

A obra deverá ter obrigatoriamente um título.

Não há necessidade de pseudônimo (nome literário).

Enviar junto com a obra em papel A-4, em uma única encadernação espiralada, no final da encadernação, as seguintes informações:

Nome completo (Igual ao do RG)
Endereço / Cidade / Estado / CEP
DDD / Telefone
Email de contato
Número do RG
Número do CPF
Cópia de comprovante de residência
Minibiografia de até 20 linhas
Gênero literário da obra: POESIA ou CONTO
Título da Obra

Enviar para:


XI PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA 2012
Rua Dep. Lacerda Franco, 107
Pinheiros - São Paulo, SP - CEP 05418-000
PRÊMIOS
Categoria Poesia - Contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinqüenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização e 50 exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, com papel branco 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.
Categoria Conto - Contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinqüenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização e 50 exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, com papel branco 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.

Os livros terão ISBN, Ficha Catalográfica e selo Editorial Scortecci / Asabeça.

A título de Direito Autoral, cada autor receberá 10% (dez por cento) sobre o preço de capa dos exemplares comercializados, pelo prazo de 1 (um) ano ou até o término da edição, o que acontecer primeiro.

Cada exemplar da obra será comercializado ao preço de R$ 25,00.

Após o término do contrato, o autor poderá adquirir o saldo dos livros com desconto de 80% sobre o preço de capa. Não havendo interesse por parte do autor, os livros serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas e escolas públicas e utilizados para divulgação do próprio Prêmio Literário Livraria Asabeça.

OBSERVAÇÕES
- Os originais não serão devolvidos.
- Os autores vencedores autorizam o uso de seu nome e imagem pela Livraria Asabeça e Scortecci Editora para fins de divulgação, veiculação e comercialização da obra.
- O resultado do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012 dar-se-á até 31 de dezembro de 2012 e será publicado oficialmente no Portal Concursos e Prêmios Literários e nos demais sites do Grupo Editorial Scortecci.
- Os autores vencedores se obrigam a entregar à Scortecci Editora, no prazo de até 15 dias, após a divulgação do resultado, o arquivo digital da obra.
CRONOGRAMA
- Inscrições: até 30 de setembro de 2012.
- Divulgação dos vencedores: até 31 de dezembro de 2012.
- Lançamento das obras: Em 2013 em data e local escolhidos pela editora em comum acordo com os autores.

MAIS INFORMAÇÕESasabeca2012@concursosliterarios.com.br
Telefone: (11) 3032-1179

Nenhum comentário: